Textos

Publicado por Marcelo Soares Souza em 18 de Fevereiro de 2012 licenciado sobre Creative Commons 3.0 Brasil

Logo JBoss 7 ASOriginalmente: http://h-online.com/-1437195

A Red Hat obteve oficialmente a certificação "Java EE 6 Full Profile" (Java Enterprise Edition)[1] para a versão 7.1 do Servidor de Aplicação JBoss. Esta notícia segue o anúncio feito pelos desenvolvedores no último verão[2], na qual eles relatam os planos de obterem a certificação completa do J2EE 6 para o JBoss 7 no início de 2012. Lá atrás, o servidor de aplicação apenas obteve a certificação para "Java EE 6 Web Profile", que combina tecnologias que são usadas normalmente em aplicação Web em Java.
 
Como seu predecessor, a nova versão foca em melhorias de performance. Por exemplo, o perfil padrão do servidor de aplicação pode ser iniciado em apenas dois segundos em um computador comum. De acordo com o anúncio, este perfil já ativa um terço de todos os serviços. Porém, existe muito espaço para melhorias, como acredita o desenvolver Dimitris Andreadis[3]. Desde a versão 7.0.2, que foi lançada em Setembro, os desenvolvedores trabalharam em quase 1,500 tarefas novas ou existentes; detalhes podem ser encontrado nas notas de lançamento[4].
 
Outra grande mudança no JBoss AS 7.1 é que todo acesso remoto agora precisa ser autenticado por padrão, tanto para administração quanto para protocolos de aplicações. Um artigo na Wiki do JBoss detalha o impacto desta mudança.
 
O JBoss 7.1 está disponível para download e é licenciado sobre a LGPL [6].
 
Links deste Artigo:
[1] http://www.oracle.com/technetwork/java/javaee/overview/compatibility-jsp-136984.html
[2] http://www.h-online.com/news/item/JBoss-7-with-improved-memory-use-and-faster-startup-1277961.html
[3] http://planet.jboss.org/post/introducing_jboss_as_7_1_final
[4] https://community.jboss.org/wiki/AS710FinalReleaseNotes
[5] https://community.jboss.org/wiki/AS710Beta1-SecurityEnabledByDefault
[6] http://www.jboss.org/jbossas/downloads

Tag(s): Software Livre Apache JBoss Java

É preciso esta logado para comentar