Textos

Publicado por Marcelo Soares Souza em 17 de Setembro de 2012 licenciado sobre Creative Commons 3.0 Brasil

Logo RedmineOriginalmente: http://www.redmine.org/news/70

O Redmine 2.1.0 foi lançado com muitas novas funcionalidades e esta disponível para download no Rubyforge. Este lançamento contém grandes e exclusivas funcionalidades, assim como muitas melhorias e correções. Entre as principais novidades estão:

Melhorias em Tarefas e workflow: você pode agora configurar campos de tarefas obrigatórios e de leitura apenas por perfil (role), tipo e situação. Você também pode desabilitar campos básicos que você não utiliza por tipo.

Lista de tarefas e filtros: tarefas podem ser filtradas por campos customizados definidos no seu projeto (ex. digamos que você tenha um campo customizado "Cliente" em seu projeto, será possível filtrar uma tarefa por este)

Thumbnails: você pode habilitar a visualização automática de thumbnails para imagens anexadas a uma tarefa. E um novo macro permite adicionar thumbnails clicáveis em qualquer formato de texto (ex. página wiki, novidades...).

Projetos Fechados: uma nova permissão foi adicionado para permitir que membros de um projeto feche/reabra projetos. Ao contrários de projetos arquivados, projetos fechados ainda são visíveis, porém o projeto e todos os seus dados (tarefas, wiki, ...) são apenas de leitura.

Cópia de Sub-Tarefas: ao copiar uma tarefa, uma opção permite copiar todas as sub-tarefas também.

REST API: Grupos podem agora ser gerenciados através da API resp. E a REST API agora suporta JSONP a fim de recuperar dados do servidor em diferentes domínios.

Macros: macros agora aceitam bloco de texto, tornando fácil a customização de processadores de texto.

Mudança Interna: Redmine agora usa JQuery ao invés de Prototype + scriptaculous

Você pode encontrar a lista completa de mudanças (74 mudanças) em: http://www.redmine.org/projects/redmine/wiki/Changelog

O Redmine 2.0.4 é a última versão de manutenção da série de lançamentos 2.0.x. O Redmine 1.4.x será mantida apenas para correções de segurança até o fim de 2012.

Tag(s): Linux Software Livre GNU Redmine Gerenciamento de Projetos

É preciso esta logado para comentar