Textos

Publicado por Marcelo Soares Souza em 02 de Fevereiro de 2012 licenciado sobre Creative Commons 3.0 Brasil

Logo noosferoOriginalmente: http://softwarelivre.org/colivre/blog/noosfero-nova-versao-0.35.0-lira

Sobre

O Noosfero é uma plataforma web para redes sociais e redes de  economia solidária na internet que integram ferramentas como blog, portfólio online, CMS para sites, RSS, fóruns, Chats, eventos e compartilhamento de ideias no mesmo sistema!

Além disso, o Noosfero é um projeto de software livre, desenvolvido pela Colivre junto com a contribuição de uma comunidade  de  desenvolvedores que garantem o lançamento de novas versões todos os meses. Se você quer saber mais sobre nós, acesse o site www.noosfero.org ou participe do grupo !noosfero no Identi.ca

» Nova tela de sign up

Atualizamos a tela de sign up do Noosfero, para que o formulário de  registro fique ainda mais simples e bonito.

 

Além disso, incluímos  algumas dicas que são mostradas quando um novo usuário está preenchendo  os campos e validações em javascript para economizar tempo. 

» Descrição de preços e valores

A sua empresa pode apresentar um maior nível de credibilidade quando o  preço de seus produtos está completamente acessível para os seus  possíveis clientes. Com o Noosfero, além de descrever o trabalho e  materiais utilizados no produto e/ou serviço, o administrador pode  descrever os custos que podem vir a afetar o valor final dos mesmos. O  preço final pode ser definido na página do produto pelo administrador.  Uma barra de andamento indica se o valor está totalmente descrito ou não.

 

Se o preço do produto estiver completamente descrito, o item Price Composition será exibido abaixo da imagem do produto. Ao clicar, o usuário tem acesso ao valor.

 » Um novo catálogo de produtos para empresas

Os produtos agora são exibidos em um catálogo completamente  modificado. Informações como descrição, preço, materiais são mostrados  apenas quando o usuário clica em cima, dando um maior destaque aos  produtos. Agora também, as imagens dos produtos podem ser melhor visualizadas através de zoom.

 » Novos plugins

Plugins são uma excelente maneira de adcionar novos componentes sem  se preocupar com a infra estrutura já existente em um sistema. Essa nova versão inclui dois novos plugins

  • Tracker e web analytics para pessoas e comunidades
 
 
Todos os tipos de perfis no Noosfero (Pessoa,  Comunidade, Empresa) poderão utilizar o Google Analytics para obter as  análises estatísticas da sua página. É possível criar uma conta e  incluir o Analytics ID em seus perfis para seguir a quantidade de  requisições recebidas, informação sobre as origens de seus visitantes e  tempo gasto no perfil, além de outras informações relevantes.
  • Pesquisa personalizada

Esse plugin adciona a busca personalizada do Google como uma  ferramenta de busca do Noosfero, permitindo que o administrador  personalize suas configurações de busca.

» Pequenos avanços

Agora, se um usuário não autenticado comenta em um artigo, sua imagem  no Gravatar vira um link para o seu perfil, onde a foto pode ser  modificada. Outra melhoria feita é na visualização do menu e dos balões nos  perfis. Nós desabilitamos o efeito slide e agora o menu e os balões são  mostrados assim que o usuário clica neles.

Novidades para Desenvolvedores

  • Quando inseridas as tags <pre> e <code> em um artigo, ele será exibido com maior destaque
  • Os temas podem sobrescrever o estilo padrão do ambiente
  • Atualizada a tradução do Noosfero
  • Atualizada a tradução da documentação do Noosfero
  • Inserido novo colaborador no Noosfero
  • O submenu e os balões agora aparecem mais rápido e com o efeito fade
  • Corrigido o  erro que não permitia  gerar documentação
  • Guia de como configurar o AWStats
  • Documentado como configurar o Google Analytics
  • Inserindo um novo plugin para configurar o ambiente para usar a busca do Google
  • Alterado tamanho máximo de upload de imagem e agora salva a imagem original, sem redimensionar
  • Corrigido o problema nos dados de exemplo para funcionar com o Postgres
  • Alterada a forma como os monkey patches são organizados
Tag(s):

É preciso esta logado para comentar