Textos

Publicado por Marcelo Soares Souza em 22 de Junho de 2012 licenciado sobre Creative Commons 3.0 Brasil

Logo DebianOriginalmente: http://h-online.com/-1623777

O time de lançamento do Debian anunciou que no dia 30 de Junho, o projeto Debian irá parar a migração automática de pacotes da área instável (unstable) para área de teste (testing); com este movimento, os desenvolvedores do GNU/Linux Debian 7.0 (Wheezy), versão que esta sendo preparada dentro da área de testes, ficara congelada.

Durante a fase de congelamento, nenhuma grande mudança será integrada dentro da distribuição GNU/Linux e o trabalho será focado na correção de erros (bugs). Assim como aconteceu durante a fase de conclusão da versão atual, Debian 6.0 (Squeeze), o processo de congelamento será gradual; e caso os desenvolvedores precisem atualizar algum pacote, o time de lançamento irá adotar uma política mais flexível nos primeiros estágios. Detalhes sobre estes procedimentos ainda serão disponibilizados.

O lançamento do GNU/Linux Debian 7 esta agendado para o início de 2013 e será baseado na versão 3.2 do Kernel do Linux. Em Maio, os desenvolvedores do Debian lançaram a primeira versão alpha do instalador, que utiliza o Ext4 como sistema de arquivos padrão e oferece suporte a arquitetura ARM.

Mais informações
http://lists.debian.org/debian-devel-announce/2012/06/msg00006.html

Tag(s): Linux Software Livre GNU Debian

É preciso esta logado para comentar